Seja sempre bem vindos!!!

Seja sempre bem vindos!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

“Criança é coisa séria”




“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim.
Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade. Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim. Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e oque vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Mas essa que vejo na rua sem pai, sem mãe, sem casa, cama e comida, essa que vive a solidão das noites sem gente por perto, é um grito, é um espanto. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós." Poesia Criança é Coisa Séria.



Herbert de Souza
Sociólogo


Herbert de Souza (Betinho). In: “Criança é coisa séria”.

 Rio de Janeiro: AMAIS Livraria e Editora, 1991.

Assino embaixo as palavras do Betinho, se nós não somos

capazes de respeitar e cuidar das nossas crianças, o que

será da nossa sociedade? Se as crianças são o futuro deste 

pais, e nós não estamos zelando por ele, imagine o que 

nos espera...

Criança precisa ser respeitada e amada!!!

Cuidemos de nossas crianças brasileiras!!!


Mônica Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário