Seja sempre bem vindos!!!

Seja sempre bem vindos!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Adeus querido amigo!!!!


Hoje Morreu Uma Pessoa...

Hoje morreu uma pessoa da nossa família. Ele estava sempre perto de nós, sempre com um sorriso acolhedor, mas agora desapareceu. No seu lugar está o vazio, o silêncio e a dor.
Esta pessoa não era humana, era um cão, mas era uma pessoa mesmo assim. Pelo menos, o que nós sentimos é que perdemos uma pessoa e sabemos que esse sentimento é genuíno.
Quando chegávamos a casa, lá estava ele ansioso por nos receber. Sem ter tocado na comida na nossa ausência, corria a matar a fome após os rápidos cumprimentos iniciais para depois então nos cumprimentar adequadamente, provavelmente interrogando-se porque motivo o tínhamos deixado novamente sozinho e preocupado durante tanto tempo.
Como qualquer cão, ele gostava muito de alguns petiscos e certificava-se de que nós o sabíamos, mas gostava bastante de alguns petiscos pouco usuais. Fora pães, biscoitos e etc...O mais engraçado era provavelmente pirulito, isso nos rendeu videos engraçadissimos. Sempre que se pegava algo pra comer, lá vinha ele pedir efusivamente algo para mastigar.
Depois corria para o quintal para fazer suas enormes montanhas de coco...Era isso todo dia!!!
Em casa,  mexer em sacolas era algo proibido... mesmo estando ele estava a dormir não se podia fazer nisso, porque ele vinha logo aos pulos para junto de nós. Ele gostava de tomar café da manha conosco e nós com ele, aquela cão enorme que sentado ao chão ficava coma cabeça rente a mesa como se estivesse sentado a mesa conosco...
Sentiremos saudades dos seus "arrotos", dos seus latidos bravos quando alguem se aproximava do portão, sentiremos falta do seu cheirinho peculiar, dos seus assovios, dos reclamados, dos seus babados, dos seus pulos em cima de nós, mas sentiremos mais falta dos seus carinhos, amávamos quando voce chegava e se esfregava todo na gente, sentiamos que voce queria nosso cheiro em voce, adoravamos acariciar seu pescoço e sabemos que voce também amava, pois gemia de tanto prazer com aquele momento... voce foi o melhor cachorro do mundo, nosso amigo, nosso guarda, nosso companheiro...está eternizado em nossos corações...
Hoje morreu uma pessoa da nossa família, mas podemos ter algum conforto no fato de saber que teve uma vida feliz. Infelizmente, hoje morreram muitas mais pessoas com as quais ninguém se importa. A maioria delas não conheceu família, não tinha lar, nunca teve carinho, nunca foi feliz. Quando vamos nós olhar para os outros animais que são mortos todos os dias aos milhares na indústria da alimentação, na indústria da experimentação ou na indústria da moda como indivíduos com uma personalidade única e com direito à vida, da mesma forma que já conseguimos fazer com os cães ou os gatos?
Até sempre, Lenny... (15/09/2005 - 20/08/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário