Seja sempre bem vindos!!!

Seja sempre bem vindos!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nova Fase...



Oi Queridos Blogueiros...

Recentemente eu e meu marido tomamos uma decisão muito importante para as nossas vidas.. Um decisão que mudará drasticamente nossa rotina, nossos objetivos, nossas manias e vontades...Decidimos que queremos ser pais... pai e mãe! Na verdade já havíamos decidido isso há uns 6 ano e meio atras, porem embargamos na burocracia biológica... nos problemas de FERTILIDADE.. Estranho como mudamos nosso pensamento e julgamentos quando passamos por situações assim..Nesses anos aprendi muita coisa, aprendi que INFERTILIDADE é diferente de ESTERILIDADE ... aprendi diversos mitos, historias tão estranhas por muitas vezes ate engraçadas, mas que foi praticada por nós com tanta seriedade...Quando se passa por algo assim tudo fica muito intenso em sua vida, incrivelmente a quantidade de mulheres e casais grávidos aumentou significativamente, ir a festinhas infantis tornou-se um martírio, ver nossos amigos tendo o primeiro, o segundo e alguns ate o terceiro filho ficou complicado pra nós... Pra alguns pode ser bobagem e ate dramático demais tudo que estou relatando, porem vcs conhecem a aquela velha frase: que só sabe quem passa! Pois é isso é uma verdade..Falando nisso, foi justamente no pior momento, no inicio de tudo, quando estamos cheios e dúvidas, de medos, se sentindo uns extraterrestres... que encontrei um grupo no internet. um grupo de mulheres, que passavam pelo mesmo que eu, sabe terapia em grupo, pois é isso mesmo que vivenciei e tenho vivenciado ate hoje, terapia em grupo virtual... rs Ver minhas amigas virtuais alcançar o sonho tão desejado de ter um filho, me motivou a permanecer na luta, buscando soluções, meios de chegar ao meu objetivo.Nesse meio tempo, descobri as maravilhas da medicina, as grandes possibilidades que ainda nos restam...Descobri algo chamado FERTILIZAÇÃO IN VITRO... e a ADOÇÃO... Isso mesmo, quem disse que amor de mãe adotiva é diferente... rs é mãe de todo jeito...Então recentemente fechamos a FIV e entramos no cadastro Nacional de Adoção.. Pois é, mas de repente nos deparamos com algo assustador... um frio na barriga, um medo de ser incapaz de cuidar de outra vida... algo totalmente novo pra nós....Dai encontrei um texto que explica o que estamos sentindo... Já somos pais, só pelo desejo, pela vontade que temos, já estamos no ciclo preparatório para essa nova fase em nossas vida... O medo faz parte da vida de todo Pai e Mâe, e me parece que é algo que jamais perderemos... rs, confesso que isso é meio assustador..rs, porem muito compensador, desde já!
Definição de filho por José Saramago: "Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como?Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".


Que Deus nos dê a graça e sabedoria necessária!

2 comentários:

  1. Olá minha querida irmã! Fico feliz em ver que vocês estão dando este passo tão importante e bonito... não digo isso só pela alegria que sinto em ver vocês realizarem o sonho de ter seus filhos (falo "filhos" mesmo!) mas o gesto de acolher uma vida entre vocês, mesmo não sendo biológica, é o primeiro ato de amor que um homem e uma mulher precisam ter para ser bons pais e construir uma bela família. No dia do casamento vocês prometeram acolher com alegria os filhos que Deus lhes concedesse, mas no rito não diz de onde esses filhos viriam (rsrsrsrs) por isso tenho a certeza de que o que vem pela frente é graça de Deus, é um presente que será posto aos vossos cuidados e acredito que serão "filhos" abençoados por poderem receber o amor de vocês e vocês serão abençoados pela generosidade de acolher e gerar vida no coração destes "filhos" colaborando com o projeto de amor de Deus na vida deles.
    Contem sempre com minhas orações e amizade.
    Também mandem notícias, me deixem atualizado!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo Augusto... Que bom ler suas palavras.. sinto tanto carinho... POis é estamos caminhando em busca de um sonho... Deus há de nos abençoar de uma forma ou de outra!!! Obrigada pela sua amizade e orações

    ResponderExcluir