Seja sempre bem vindos!!!

Seja sempre bem vindos!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atendimento Preferencial


Oi gente, hoje vim expor um tema de certa forma polêmico e sei que possivelmente muita gente haverá de discordar totalmente de mim, porem isso não me impede o Direito de ter minha opinião sobre a questão... rssss

Estávamos eu e meu esposo no shopping esses dias na fila do estacionamento, vale ressaltar que a fila estava imensa...e um fato me chamou a atenção foi que a fila não saia do lugar, porque de 2 em 2 minutos tinha um atendimento preferencial. Veja bem o que eu percebi, famílias com 2 ou 3 carros, com uma unica criança que não era de colo, mas estava no colo passando de braço em braço para serem atendidos mais rapidamente... Em seguida vejo um idoso que não tinha mais condições de dirigir, inclusive estava de bengala, passando no caixa uns 05 tickets... Observando essas ações que estavam sendo feitas na maior cara de pau pra todo mundo ver, causou não só em mim um sentimento de indignação.  

Quero que fique bem claro que eu NÃO SOU CONTRA as Leis que tratam da prioridade no atendimento, pelo contrario sou A FAVOR, acho justo, mas como a maioria das leis brasileiras ou são interpretadas de forma errônea ou não são cumpridas em sua essência. 

Veja bem, a LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000.  diz que: Art. 1o As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei. (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)

Pois vamos la, Crianças de colo, são bem diferentes de crianças no colo, infelizmente há muitos aproveitadores por ai que ainda se sentem no direito de simplesmente FURAR A FILA.. e ai do pobre cidadão que passa horas na fila de reclamar...  Me perdoem mas sim, em sua maioria são aproveitadores, que levam suas crianças ao banco, ao supermercado só para ganhar a preferencia em detrimento dos que ali estão.

Nesse mesmo dia no shopping vi uma moça jovem e forte, acompanhada de outro rapaz também jovem com uma criança com mais ou menos 3 anos de idade correndo pelos salões do shopping , a criança corria livremente ate a hora de chegar no caixa do estacionamento, foi rapidamente arrebatada para os braços da mulher jovem para ter o "direito" a preferencia... me digam ela usou ou não usou descaradamente a criança??? Enquanto na fila haviam senhoras entre 45 e 50 anos que estava ali de pé, esperando sua vez. 

E quantos e quantos idosos são usados como office-boys por seus filhos para pagaram dezenas de contas que não são suas... isso é ou não é usar o pobre idoso???

Digo de novo, SOU A FAVOR DA LEI DA PRIORIDADE, mas para quem realmente precisa... como tudo no Brasil sempre tem os APROVEITADORES, que se sentem merecidos, malandros que se acham espertinhos por driblar os Otários que ficam nas filas por horas a fim... Fico chocada com esse tipo de comportamento, depois ainda falam dos Políticos que são corruptos, primeiro quem os coloca la no poder somos nós e segundo se eu quando tenho oportunidade sou corrupta nas pequenas coisas, imagina os que tem acesso as grandes oportunidades, será que você seria diferente??? 


Fica aqui a reflexão... Não custa nada ser Honesto nas pequenas ações do dia a dia!


3 comentários:

  1. Bom olhar sobre o cotidiano.. essas são coisas que todos vemos, mas não falamos. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Augusto... Foi um desabafo de uma situação que se repete dia após dia não somente comigo, mas com a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Estou passado... Essa Mônica é muito foda! Parabéns pelo texto. E depois me ensine a argumentar também viu.. Kkkkk'

    ResponderExcluir