Seja sempre bem vindos!!!

Seja sempre bem vindos!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O transito que é Caótico, ou as Pessoas que são mal educadas?

Estava hoje assistindo a um telejornal, e me vi diante de uma reportagem que citou  uma questão que me faz refletir todos os dias quando preciso me locomover dentro da cidade. O TRANSITO É CAÓTICO OU AS PESSOAS QUE SÃO MAL EDUCADAS? 

É fato, que cada vez mais cresce a frota automobilística nas grandes e pequenas cidades brasileiras, isso sem melhorias na estrutura do sistema viário. Faltam estacionamentos, faltam ciclovias, falta sinalização correta e etc...Falta muita coisa!!!Nós Brasileiros nos sentimos lezados diante da "fortuna" que pagamos todos os anos de IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veiculos Automotores. No entanto, quero chamar a atenção para algo que compete a nós a EDUCAÇÃO!!!

Nada justifica a falta de educação, em todos o sentidos, principalmente no transito... Por exemplo ocupar vaga que é disponibilizada a pessoas com deficiencia Fisica, Parar em fila dupla, furar a fila da conversão, estacionar onda a rampa para  cadeirantes, não respeitar a preferencia do veiculo, dos pedestres, jogar lixo na rua pela janela do carro. etc.. Aqui em Mossoró, existe o péssimo habito de mal o semáforo abrir ja estão buzinando atras, isso questão de minimos segundos... a sensação que dá, é que estão com a mão na buzina!!!

É custo ser mais tolerante? Ser mais educado é a palavra certa!!! Já vi tantas barbáries no transito que se eu fosse enumerar nesse texto não caberia... Se todos cumprissem regrinhas básicas, seria menos estressante sair de casa de carro... Vou citar algumas, primeiramente, cumprir as leis de transito e  as sinalizações, essa é essencial.... Segundo, BUZINA NÃO É FREIO...dirija com prevenção, lembram da direção defensiva? É por ai..rs, terceiro, você não é o unico apressado, portanto não adianta dá uma de malandro... e fecho com chave de ouro, quarto,  um pouquinho de bom senso, Paciência e respeito é bom pra todos nós...

No vídeo abaixo vocês poderão ver a reportagem a qual citei.. é chocante... Mas pra mim, a pior parte foi a desculpa esfarrapada e mais denigrente  foi de uma motorista mal educada dizendo que é comete aqueles erros e infrações porque é BRASILEIRA... quanta vergonha eu senti nesse momento... Quanta raiva... É por causa desse tipo de gente que o BRASIL não vai pra frente... Vamos ser diferentes, vamos fazer a nossa parte.. Eu faço a minha, e vc???

2 comentários: